Skip to main content

“Estiloso e radical”

Revista Auto Som e Tuning – Ed. 04

Fanático por tuning “herda” um gol personalizado com equipamentos gringos e roda pelas ruas de São Paulo com muito estilo.

Volante, pedaleira e manopla de câmbio da Momo. À primeira vista parece que estamos falando de um BMW ou no mínimo de um Audi com estes equipamentos, mas na verdade esta matéria se refere a um Gol extremamente radical e com um estilo difícil de se encontrar no Brasil. Praticamente todos os equipamentos são importados das principais marcas de tuning do mundo. “O carro comprei de um japonês que veio passar férias no Brasil, para rever a família, e montou este tuning para passear por São Paulo”, explica Felippe Manardo, atual proprietário do Gol. Felippe adquiriu o veículo já com os principais equipamentos instalados, mesmo assim fez questão de melhorar alguns detalhes. Por exemplo, logo de cara mandou aumentar a pressão do turbo (antes original de fábrica) para 1.9. Com o chip da NPC Performance e as modificações na válvula de prioridade e no filtro esportivo o carro tem agora 160 cavalos no motor a álcool. No painel, um relógio da AutoMeter, modelo Sport Comp Silver garante o comando do turbo. Os dois shift-light que acompanham o equipamento também são da marca norte-americana. Do outro lado do painel estão os dois manômetros de pressão, um da Apexi e um da Blitz.

Felippe ainda instalou um turbo timer e um velocímetro digital Hev/Speed Meter, da Apexi. O interior ainda possui tapete de alumínio, neon vermelho e painel personalizado na mesma cor. O aparelho de som é um XplodSound K9200. “A parte de som é simples, ainda não investi pesado. Eu preferi usar um sub de 10″ antigo que eu tinha lá em casa, junto com os alto-falantes originais de fábrica. Assim eu escuto minhas músicas sem problema nenhum”, comenta o rapaz. Entretanto, ele já está pensando em um projeto de som para o tuning, isso se ele não trocar de carro antes…

Na parte externa, o kit aerodinâmico é todo personalizado. Pára-choques, spoilers, flaps e capô refeito com entradas de ar. As rodas TSW aro 16″ com pneu de perfil baixo complementam o visual agressivo do “golzinho” que foi levemente rebaixado. O escapamento da HKS foi totalmente dimensionado. Na porta, adesivos das marcas dos equipamentos instalados e maçaneta e friso pintados na cor do veículo. Para combinar com o interior, neon vermelho embaixo do tuning. No pára-brisa, além do film G5 que impede o olhar de “curiosos”, um adesivo de uma gangue de carros de rua japonesa é outro destaque. Mesmo com todos esses equipamentos, Felippe já planeja desenvolver um novo tuning e para isso manda um recado a quem gostou da máquina. “Aí, já pode ir separando a grana que em breve colocarei o “brinquedo” à venda.” Para quem gosta de radicalidade é um prato cheio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOSTOU?

FALE CONOSCO