Skip to main content

“Escorpião Rei”

Revista FullPower – Ed. 21

De uma só vez, Stilo Abarth 2.4 ganha kit nitro com 78 cv, body kit nervoso e som pesadão.

Nada de doses homeopáticas na hora de equipar o carro. O jovem Élcio Oliveira, 22 anos, foi radical com seu Stilo Abarth 2.4 20V: “Depois que comecei, não parei mais. Primeiro foi o som, depois o nitro, o bodykit…”.

Para montar o som, ele optou pela unidade Morumbi da loja TMD, em São Paulo. Depois de duas semanas parado, o carro foi transferido para a unidade Jardins da TMD. Lá, o Stilo ficou na responsa do instalador Sérgio Maciel dos Santos, um dos especialistas mais badalados de São Paulo quando o assunto é criatividade em acabamento de som automotivo. A tela que protege os dois subs Diamond, por exemplo, é de madeira e traz a imagem vazada de um escorpião – símbolo da Abarth.

Kit nitro com 78 cavalos

O “veneno letal” (um kit nitro da NX) foi aplicado por Marcos Eli, sócio e preparados da NPC Performance. A medição no dinamômetro Dynojet comprovou que a pancada do nitro é violenta: foram 62,5 cavalos na roda, ou seja, mais de 78 cv no motor! Para suportar a violência, o coletor plástico de admissão é devidamente “travado”, com solda plástica e fita tensionadora. Para disparar o nitro é necessário ativar uma chave geral (tipo aviação) e afundar o pé no acelerador (kickdown).

O motor ficou forte. A sonzeira, então, potente e com alta fidelidade. Mas ainda faltava dar um talento na aparência do Stilo. Para deixar o visual da carroceria compatível com o desempenho e a sonzeira, Élcio levou sua caranga até a Star Paint. De lá, o Fiat saiu com um kit aerodinâmico completo – destaque para os pára-choques esportivos da Personal Parts.

As rodas originais (aro 16″) foram trocadas por um jogo de aro 17″, da Mangels, numa transação com o pessoal da loja Two Brothers.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOSTOU?

FALE CONOSCO