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“Experiência Oriental”

Revista Quatro Rodas Nitro – Ed. 15

Ex-donos de um Nissan Skyline GT-R no Japão transformam o Marea 2.0 nacional em um tuning extreme com cara de japonês

Quem nunca desejou ter um Nissan Skyline GT-R? Talvez essa seja a pergunta mais fácil de ser respondida no mercado de tuning, já que praticamente todos os adeptos da cultura são fanáticos por esse mito.
Agora o mais interessante seria juntar o sonho com o prazer de dirigir. Pois bem, Sandra e seu marido, Sérgio Kaneko, conseguiram. E mais, foi lá na Terra do Sol Nascente, no Japão, a capital do tuning mundial.
Desde que se conheceram, o casal combinava no quesito velocidade. Ambos respiram metanol.
O início foi duro e a possibilidade de comprar um Skyline no Japão estava um tanto distante devido às condições financeiras deles. Porém em 2001, isso mudou, e o sonho tornou-se realidade. Então, puderam adquirir um GT-R R32 1991.

Passados os anos e muitos quilômetros rodados a bordo do carro, o casal decidiu levar a vida no Brasil e montar a loja SN Kaneko Tuning, em Suzano, na Grande São Paulo. Do SKY sobraram apenas boas lembranças e alguns acessórios, como o volante Momo, chave do carro e a lendária e musical válvula de prioridade HKS, que fazem parte do brinquedinho atual da senhora Kaneko, um Marea 2.0.
Aí você deve estar se perguntando: mas por que esse carro e não um esportivo nipônico? A resposta é simples: visual e gosto pessoal.
“O Marea é um carro muito bom para transformar, e as linhas dele tornam-no fácil de chegar próximo aos veículos japoneses e, claro, conta com um bom motor”, afirma Sandra.
Com know-how de anos e muita sede de personalização, o casal iniciou a tarefa mais gostosa do mundo, a transformação. Por Fora, o body kit desenvolvido na SN Kaneko Tuning ganha destaque na parte dianteira com o pára-choque exclusivo ostentando uma imensa abertura central para acomodar o intercooler.

Identidade que fica ainda mais singular ao entrarmos no habitáculo do carro, que comporta em seu painel diversos acessórios, realçando com a nova tonalidade amarela. Na lateral esquerda, uma coluna de instrumentos monitora a parte mecânica com manômetros Orlan Rober para controle do voltímetro, amperímetro e vacuômetro, acima do hallmeter Beast Racing. Já na frente do passageiro, outros instrumentos monitoram a pressão de combustível, turbo, óleo e água. O controle de giro fica por conta do tacômetro Monster Orlan Rober fixado no centro do painel.
Garantem o conforto nos passeios bancos em couros e acessórios, como pedaleiras, tapetes e manoplas Shutt, e, claro, o volante Momo transplantado do Nissan Skyline GT-R.
Por fim, a última peça importada fica no projeto de áudio e vídeo. Trata-se do aparelho Addzest, conhecido no Japão como HDD. O equipamento roda CD, MP3, MD, DVD e pega canais de televisão. E tudo isso pode ser controlado diretamente na tela de 7″ touch screen.
O som dos vídeos e CD’s é emitido por quatro falantes Bravox e potencializado por dois subs de 12″ Hinor Thumber, devido ao trabalho consistente do módulo Demolidor. Para entreter nas horas vagas, um Playstation II é o diferencial.
Se você quiser ver este carro, torça para os donos estejam de bom humor, pois o mimo é tão grande, que só sai de casa algumas vezes por mês.
Mas também quando aparece é com um único motivo: acelerar muito, seja com Sérgio Kaneko, seja com sua esposa que tem um pé direito pesado.

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