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Otimização de Injeção com UNICHIP/Dastek Power Plug

 

Módulo do UnichipO que é o Unichip?
O Unichip é um computador Piggyback instalado ao lado da ECU original do seu veículo.

Administrando alguns sensores, permite a otimização da mistura ar/combustível e do avanço de ignição conforme a necessidade do motor para cada rpm e para cada posição do acelerador.

Com este recurso podemos calibrar a mistura ar/combustível e o ponto a plena carga (pisando fundo no acelerador) para o melhor desempenho.

Para carga parcial (entre 10% e 90% de carga no acelerador) calibramos para o menor consumo de combustível.

Unichip é um equipamento extremamente fácil de instalar e remover. Pode ser re-utilizado infinitas vezes.

A maior vantagem do Unichip em relação aos outros equipamentos é a facilidade de operação e a rapidez com que se obtém um acerto perfeito para todas as condições de utilização do motor.

A maioria dos motores são eletronicamente controlados. A ECU (Eletronic Control Unit) destes motores tem sido desenvolvidos para atender o mercado mundial.
As montadoras trabalham com uma margem de segurança para absorver as tolerâncias de fabricação de componentes mecânicos, eletrônicos e ainda absorver variações climáticas e etc.

O Unichip pode ser instalado de dois modos , com ou sem o PP (Power Plug).

O Power Plug incorpora os conectores macho e fêmea, que podem ser conectados diretamente na ECU do seu carro. É Plug and Play, ou seja, já vem com arquivo pronto para funcionar o seu motor.

Qual é o ganho médio de potência do Unichip?
Depende da aplicação, a média é de 25 a 36 Hp em motores Diesel Eletrônicos.

Para consultar o UNICHIP para o seu veículo, consulte o menu "Unichip" / "Otimização de Injeção com UNICHIP".

 

 

Veja matérias na imprensa especializada sobre o UNICHIP:

Ignorante demais - Lamborghini Gallardo
Revista FullPower - 2009
Caixinha Mágica - Teste de produto
Revista Motor Show - Dezembro/2007

 

 

Como é calibrado o Unichip ?

Exemplo de Calibração em tempo real usando Lambda Meter ETAS em dinamômetro de rolo Dastek.

 

Sequência de instalação do UNICHIP/Dastek Power Plug em um Toyota Land Cruiser:

Toyota Land Cruiser Prado 3.0 TDI
UNICHIP/Dastek a ser instalado

Localização da central eletrônica

O chicote original é desplugado e o
UNICHIP ligado em seu lugar

Detalhe do UNICHIP conectado à central
eletrônica do veículo


O UNICHIP é fixado e está pronto para
ser utilizado


Potência medida em dinamômetro:
Original: 96Kw (129HP)
Com UNICHIP: 115Kw (154HP)

Torque medido em dinamômetro:
Original: 343Nm
Com UNICHIP: 395Nm

 

Unichip disponível para os seguintes motores movidos a DIESEL:

Unichip disponível para os seguintes motores Ciclo Otto (Gasolina, Álcool, Flex):

 


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