QUAL A DIFERENÇA ENTRE REMAP E PIGGYBACK?
QUAL O MELHOR PARA O MEU CARRO?
REMAP
REPROGRAMAÇÃO NA E.C.U
O REMAP é a reprogramação direta na central eletrônica, alterando os parâmetros da calibração.
Este método é feito através de dois modos: via toma de diagnóstico OBD ou em alguns casos deverá ser feito diretamente na central.
O REMAP possui alguns benefícios que o Piggyback não tem:
-
Retira o limitador de velocidade;
-
Corta os sinais da segunda sonda eliminando avarias na injeção caso seja instalado um downpipe menos restritivo;
-
Por ser uma alteração direta no software, o veículo apresenta uma performance levemente melhor do que no piggyback.
PIGGYBACK
MÓDULO DE POTÊNCIA
O PIGGYBACK é um módulo externo que vai interceptar os sinais emitidos pelo seu motor, vai alterar estes sinais e logo em seguida irá remeter estas informações modificadas para a ECU.
Essas alterações feitas pelo piggyback fazem com que a ECU dite novos parâmetros de funcionamento ao motor (maior pressão de turbo, compensação de combustível, ponto de ignição, etc), o que ao final resulta em ganho de potência e torque.
O PIGGYBACK possui alguns benefícios que o Remap não tem:
-
O módulo Piggyback pode ser reaproveitado em outros veículos;
-
Não deixa rastros no software, central e nem no hardware do motor, o que torna ideal para carros ainda em garantia;
-
Os módulos de condução (ECO/SPORT/RACE) podem ser alterados via bluetooth* pelo aplicativo do celular.
*caso esteja disponível para o modelo escolhido.