"Esporte Fino " - Revista RPM Tuning - Ed. 04 - Agosto/2003
Uma morena capaz de parar até este Audi A3 turbo.
|
ESPORTE FINO
Audi A3 Turbo - Um exemplo de como
o tuning pode ser esportivo e chique.
|
Ninguém resiste a uma olhadinha no interior
desse A3
Quem pensa que
tuning é sinônimo de exagero precisa
rever seus conceitos. Gabriel da Costa, 23 anos,
de São Bernardo do Campo, na Grande São
Paulo, prova que é possível tunar
um Audi A3 sem cair no exagero visual.
Frente com kit do Audi RS4 ficou saradíssima.
Lanterna
traseira transparente é importada.
Cilindro de ar comprimido, compressores e amplificador.
Extrator e ponteira dupla de escape: esportividade.
|
Coluna de instrumentos da Autometer Cobalt.
|
Esses dois manômetros controlam as suspensões
a ar.
|
Começou
com as rodas Mile Miglia de 18" e pneus Pirelli
PZero 225/40.
Depois instalou suspensão
a ar regulável, comandada eletronicamente.
Em seguida vieram os kits
aerodinâmicos do RS4, incluindo o extrator
traseiro e as saias laterais da MS importadas
da Austrália.
Para garantir sua segurança,
o carro foi inteiramente blindado.
No motor, o turbo original
deu lugar a uma turbina alemã KKK, com
dosador, que trabalha com 1,3 Kg de pressão.
Segundo Gabriel, a potência é calculada
em 300 cv.
Como ele sabe disso?
"Já rachei com carros de 260 cv e
levei os caras", confessa
meio orgulhoso.
A bomba de gasolina teve de ser trocada
para dar vazão às novas solicitações.
No interior, os bancos de couro
têm acabamento cinza. Na coluna esquerda estão
os instrumentos Autometer e Cobalt e a pressão
da suspensão é controlada por dois
manômetros na console.
Motor com turbo KKK alemão pode chegar
a 300 cv.
No detalhe, o filtro cônico K&N.
Foi colocado um som básico com DVD
da Alpine e amplificador, mas já está
previsto um upgrade.
Preparação NPC Performance Chips
Voltar para o índice das publicações
|