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"Gold Hunter" - Revista Quatro Rodas Nitro - Ed.13 - Dezembro/2005.
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Gold Hunter
Duelo pessoal nascido nos eventos faz com que jovem mineiro transforme seu carro em uma máquina obstinada em vencer o Corsa Mutante
Por Rodolfo Parisi
Fotos Christian Castanho
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Sempre gostei do Corsa Mutante. Porém, num evento em que fui tirar uma foto do carro com minha mãe, infelizmente, por algum motivo, o dono veio nos empurrando e dizendo para não ficarmos muitos próximos", conta Igor Maximiliano de Oliveira, 23, que promete se vingar nos próximos dias com a sua própria máquina, um Corsa totalmente modificado, que mereceu o título de Gold Hunter, ou caçador de Ouro, devido a seu visual matador.
O motivo, como já deu para notar, é pura vingança; e mais, o proprietário e sua equipe, a Feramansa, querem provar de vez que melhores carros tuning do país não fazem parte apenas do eixo Rio-São Paulo
"Aceito sim. Porém ele terá de vencer outros campeonatos para poder disputar comigo, já que acabei de ganhar o título de melhor carro da América do Sul", afirma Phelipe Sirolli, dono do Mutante.
Entretanto, apesar de tanta agressividade, Oliveira é um cara pacato, aproveita a vida até o limite, e uma de suas maiores curtição é equipar seu carro que ele adquiriu há dois anos.
"No início, pensava em algo um pouco mais leve, nada de extravagância; porém o tuning é algo viciante, e com o tempo fui levando cada vez mais a sério", afirma.
O projeto "final", se é que ele irá parar, está em sua terceira configuração, e nos últimos meses vem levando a maioria dos troféus dos eventos que participa. Em sua cidade, em Belo Horizonte, o Gold Hunter chegou a ganhar a honrada condecoração de hours-concours, sendo assim uns dos primeiros carros a atingir tamanho reconhecimento pelo mercado, assim como o seu concorrente direto, o Corsa Mutante, de Phelipe Sirolli.
Quer saber o porquê de tantos prêmios? Então sinta a pegada da máquina das ruas, ou melhor, das pistas, pois o proprietário afirma que gosta mesmo é de arrancar com o Corsa.
Positivo: -Pintura especial, -Body kit matador, -Interior alucinante Negativo: -Grade dianteira, -Falta harmonia com as rodas
"De que adianta ter um carro personalizado se não puder pisar fundo no motor?", pergunta, referindo-se ao belo e preparado coração do GM, equipado com kit turbo Feramansa, composto de turbina Master Power T2 utilizando 1,2 bar.
Para melhorar ainda mais a performance da máquina, outros acessórios foram instalados, como, por exemplo, chip de potência NPC Performance, filtro cônico duplo fluxo, bicos retrabalhados, embreagem com disco e platô de cerâmica, e, claro, um belo cilindro de NOS Power Tech para dar aquela injeção de ânimo nas puxadas. Ou seja, se apenas o turbo não for necessário, um belo sistema dry de óxido nitroso, composto de dois foggers de 40 cv cada, dão conta do recado.
O destaque final do motor turbo/nitro de 250 cv fica por conta da tampa de cabeçote, que ganhou um inusitado banho de ouro 24 quilates. Isso mesmo, ouro puro, coisa de patrão, tá ligado?!!!
Não se dando por satisfeito, Oliveira achou que estava na hora de começar uma verdadeira revolução estética em seu carro, pois, na antiga configuração, o Corsinha não chamava tanta atenção, e, para isso, o pessoal da Feramansa entrou em contato com a Dimension Customs, em São Paulo, a fim de juntos, poderem bolar um projeto exclusivo e que contivesse uma pintura jamais vista.
Após horas de discussão, ficou definido que o Gold Hunter receberia três tipos de pigmento, sendo eles o Flake, o Candy e, por fim, com maior destaque, um Marblizer dourado.
A aplicação ficou por conta de Feramansa, após um curso de duas semanas com o pessoal de Sampa. "Fico muito feliz de contar para todos que é um projeto totalmente desenvolvido aqui em Minas Gerais", comenta Oliveira.
Nos últimos dois meses, esse carro venceu todos os campeonatos que disputou.
Projeto Radical
Logo após a aplicação da pintura, começaram a ser instalados os outros componentes externos que fariam desse carro uma máquina única no Brasil. Para detonar juntamente com as rodas BMW M5 de 17", o sistema de suspensão ganhou bolsas de ar independentes Air Lift, fazendo com que o Corsa ficasse pregado no chão somente com um simples toque no controle remoto.
O body kit é da casa, desenvolvido por Oliveira e seus amigos: as maçanetas foram alisadas: os pára-lamas, alongados; e os retrovisores são similares aos utilizados nas BMW M3. Pensa que acabou? Então segura!!! As portas originais foram para o espaço, e, no local, foram adaptadas lombo doors. O aerofólio é Shutt e a funilaria foi toda feita como uma única peça, sem ter pontos de união. Finalizaram a parte externa matadora ponteira dupla cromada, lanterna AKS Opel, néon externo e farol com lâmpada Angel Eyes.
Mudando padrões: lanternas AKS Opel e rodas BMW M3. Atitude e coragem no pequeno popular da GM.
Com toda essa audácia, esse Corsinha já teria muita força para enfrentar carros de grande porte no país; entretanto, tudo seria em vão se a parte interior não ficasse do mesmo nível que os itens externos. E, para isso, mais noites sem dormir foram necessárias, visando, antes de tudo, a qualidade e a harmonia.
O resultado é um espetáculo de cores e equipamentos, encabeçados logo de cara por um novo painel, totalmente refeito de fibra para receber apliques em Marblizer, volante esportivo Lenker, kits de duas vias Bomber e manômetros Feramansa para monitoramento da pressão de turbo, combustível, voltímetro, água e suspensão a ar. Complementam o jogo de instrumentos um hallmeter, um conta giros e, por fim, um velocímetro.
Outros acessórios, como manoplas esportivas Shutt, tapetes Grip e pedaleiras, também foram adicionados ao habitáculo da máquina, e nenhum deles merece melhor destaque do que o cilindro de NOS instalados entre os bancos-concha traseiro.
"A parte mais interessante no interior é meu câmbio, pois foi projetado da mesma forma que os da Ferrari e de fliperamas", afirma, aos risos.
O toque final que fecharia o projeto matador de Oliveira era no sistema acústico, e, para isso, a Feramansa não poupou esforços, a começar pela tela dianteira Power Acoustik de 5,6" embutida no painel central, que recebe os sinais da unidade principal Booster BDVD 1000. Para dar um colorido a mais no visual, o CD/MP3- player é um Pioneer Golfinho.
Óxido nitroso, banco concha equipado com cinto cinco pontos e tampa do cabeçote do motor (que recebeu banho de ouro 24 quilates). Coisa de patrão, tá ligado?
O concerto acústico do Corsinha é efetuado graças aos dois kits duas vias hi-end Bomber instalados na parte dianteira e mais outros dois na traseira. Pois, no bagageiro, a palavra-chave é potência; afinal de contas, nada menos do que dois subs Bomber Upgrade de 12" foram adaptados, sendo eles empurrados pelo forte módulo Megacharge de 1.500 RMS.
O toque de criatividade para terminar o projeto fica com a tela Booster de 7", instalada nesse setor (bagageiro), adaptada a uma espécie de mão mecânica especialmente desenvolvida para o Corsinha.
O maluco:
Duelo
É só isso o que o proprietário quer.
Depois de anos equipando seu Corsa,
chegou a hora de colocá-lo à prova
diante de seu inspirador.
Após tantas modificações e transformações, parece que o proprietário irá descansar um pouco, e, a partir de agora, irá se concentrar em sua disputa pessoal com o arqui-rival, o Corsa Mutante.
Portanto, o duelo está lançado. Aposte suas fichas e vamos ver qual dos dois será o vencedor. O primeiro encontro, de acordo com o próprio dono do Gold Hunter, parece que será no X-Treme Motorspots.
Nós estaremos lá para ver. E você?
Ficha técnica |
Motor |
4 cilindros - 20 válvulas - 1,8 litro, - Turbina Garret GT 25 trabalhando a 1 bar de pressão - coletor de admissão de alumínio Herrera Motors - intercooler Herrera Motors - filtro de ar cônico - escapamento SilenPro com 2" de diâmetro - álcool |
Potência |
306 cv |
Transmissão |
Manual, cinco marchas, tração dianteira |
Suspensão |
molas Eibach - amortecedores Koni Linha Amarela |
Freios |
disco RG Brakes, ranhurados e perfurados nas quatro rodas (dianteiros com 15" de diâmetro) - pinças originais - pastilhas EBD |
Rodas |
BBS Motorspot aro 18 |
Pneus |
Yokohama Parada 235/40 ZR 18 |
Exterior |
Pintura laranja condy - capô de fibra carbono VIS Racing Sport - lanternas traseiras Black com luz e neblina integrada - faróis com angel eyes - pára-choques dianteiro do Golf GTI americano e traseiro do modelo alemão |
Interior |
Hallmeter - manômetro de turbo - manopla de freio de mão Grip - pedais esportivos |
Som |
DVD Kenwood DDX 7015 - módulo de potência. |
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