PesquisarPesquisar
Nascarchips nas redes sociais Veja nosso perfil no Facebook Siga-nos no Twitter e saiba tudo
Veja muitos vídeos em nosso canal no Youtube

Mídia

Quer pagar quanto? - Revista FULLPOWER- Ed. 93 - 2010.

 


Full Power - capa

Quer pagar quanto?

De R$ 8 mil a 1,3 milhão, veja o que pode habitar sua garagem em 2010. As opções vão de um Chevette aspirado até um Lamborghini biturbo, passando por Golf, Civic, BMW... Preparações para vários bolsos

Texto Teco Caliendo
Fotos João Mantonvani


FullPower 93

Este Chevette 1993 foi o primeiro carro do servidor público Carlos (como prefere ser chamado), de 28 anos. “Minha mãe foi a primeira dona do carro. Comprei dela e, depois de muitos anos, vendi. Não demorou muito para me arrepender. Corri atrás e consegui comprá-lo de volta. Então, resolvi montá-lo do meu jeito. Foram alguns meses de muito trabalho, R$ 30 mil de investimento, mas o resultado ficou perfeito.”o motor original foi substituído pelo versátil Volkswagen AP 2.0 e essa alteração pode ser feita por R$ 8.000, com kit turbo.

“A adaptação deste AP no Chevette é bem simples. No mercado, existe um kit composto por uma flange que vai entre o motor e o câmbio, além do Carter e o suporte dos coxins. O mais difícil é deixar o cofre bonito, sem a cara de motor adaptado”, conta Willians Silva, da preparadora NPC Performance Power Chips e responsável pelo projeto.

 

FullPower 93

Mas o especialista cumpriu bem essa tarefa, com um trabalho bonito de se ver, a começar pelo corpo de borboletas. Caso fossem utilizados componentes comuns, com o coletor de admissão longo e horizontal, essencial nesse tipo de preparação, eles provavelmente bateriam nas longarinas. A solução do preparador foi adaptar peças da Ancona, modelo Slim. “Esses corpos tem apenas 30mm de altura e são perfeitos para essa adaptação. Nem foi preciso alterar a lataria do carro para caberem as cornetas”, explica Carlos Herrero Garcia, da Ancona. A modificação mecânica ficou impecável e o carro de Carlos realmente funciona: roda liso, sem trancos ou engasgadas, comuns em preparações aspiradas, mesmo com um comando de graduação alta – esse resultado se deve ao bom acerto da injeção.

Equipado com rodas aro 18”, amortecedores Fênix e freios adianteiros Powerbrakes (discos de 294 mm), o Chevette contorna curvas com eficiência e freia de forma descomunal. ”O melhor é poder rodar com tudo legalizado: suspensão, rodas e até a troca do motor constam na documentação”, gaba-se o feliz proprietário.

FullPower 93

 

  Assista ao vídeo:

Clique abaixo para reproduzir.


Chevette 93 aspirado



Voltar

 


Desenvolvimento: Netbit Internet (http://netbit.com.br) / nascarchips.com, Todos os Direitos Reservados
Netbit Internet