PesquisarPesquisar
Nascarchips nas redes sociais Veja nosso perfil no Facebook Siga-nos no Twitter e saiba tudo
Veja muitos vídeos em nosso canal no Youtube

Mídia

Quer pagar quanto? - Revista FULLPOWER- Ed. 93 - 2010.

 


Full Power - capa

Quer pagar quanto?

De R$ 8 mil a 1,3 milhão, veja o que pode habitar sua garagem em 2010. As opções vão de um Chevette aspirado até um Lamborghini biturbo, passando por Golf, Civic, BMW... Preparações para vários bolsos

Texto Teco Caliendo
Fotos João Mantonvani


FullPower 93

Uma plataforma sólida, segura, com opções de preparação e de visual quase ilimitadas. Assim é o GOLF de quarta geração, o “Sapão”. Sucesso de vendas no inicio deste século, o carro perdeu força no mercado nacional, principalmente, pelo valor exorbitante de manutenção e de seguro.

FullPower 93

O que foi ruim para alguns... Hoje, pode ser a felicidade de outros. Atualmente, dá para encontrar um exemplar 2.0 em ótimo estado por menos de R$ 30 mil, com peças e seguro com valores razoáveis e amenidades, como tudo elétrico e assistido, ar-condicionado digital e bancos de couro. Some isso a uma vantagem sobre outros usados: é raro encontrar um Golf sofrido de maus-tratos. Mesmo ex-donos que desistiram por custos, ou pelo visual defasado ainda sentem falta do VW. Ele quase sempre foi tratado com carinho.

FullPower 93

Marcos Eli, dono deste Golf e sócio da preparadora NPC Performance, do ABC paulista, é um desses felizardos, com um Comfortine 2.0, ano 2001. “Comprei o meu em 2004, com apenas 16 mil Km.” Depois de rodar algum tempo apenas “desfilando”, Marcos decidiu honrar a profissão escolhida. Afinal, como ele mesmo descreve: “Não dá pra ser dono de churrascaria e comer comida natural. Preparador é igual, tem que ter o carro preparado!”

FullPower 93

A inspiração das modificações que rendem 320 cv veio do 1.8T original. Pistões forjados, turbo KKK K-16, para prontas respostas em qualquer rotação, injetores maiores, mas com dimensões no padrão Bosch, intercooler (Supercooler, de alta vazão) localizado atrás do para-choque, no lado do passageiro, como nos GTI. Não há intervenção radical. Sem suplementares, reguladores de pressão de combustível com Delta (relação de pressão) exagerado, módulos interventores... Só programação cuidadosa da injeção, bicos e bomba (Savor) de vazão adequada e muitas, muitas horas no Dino da casa. A exemplo do Golf, tradição, porém confiável, eficiente.

FullPower 93

 


Voltar

 


Desenvolvimento: Netbit Internet (http://netbit.com.br) / nascarchips.com, Todos os Direitos Reservados
Netbit Internet