"São tantas emoções!" - Revista FULLPOWER- Ed. 74 - Junho/2008.
|
São tantas emoções!
Com som forte e de qualidade, além de acabamento impecável, sistema emociona o proprietário deste VW Bora. Ele confessa ter montado o carro de seus sonhos...
Texto Luciana Bulgarelli
Fotos Fábio Arantes
|
Até a cor deste Bora (preto) foi escolhido pelo dono visando a personalização que receberia. “Tive um Golf com um tunning bem radical. Eu adorava o carro, mas precisei vender quando vendi meu apartamento. Aí, no ano passado, pude comprar o carro que sempre sonhei. Planejei a customização e o sistema de som antes mesmo dele sair da concessionária”, conta o proprietário, gerente de uma multinacional e que prefere manter seu nome em sigilo.
Quando o Bora foi retirado, seu destino já havia sido traçado: seria um DUB. Em busca de exclusividade, o dono trocou o revestimento dos bancos originais de tecido por couro, com costura bege, assim como o volante e laterais das portas.
Próxima parada: Grigio Arts Tunning, em santo André (SP). Com auxílio da Koyama (importadora e distribuidora de acessórios), o instalador Alexandre Grigio montou todo o projeto de som do sedã. No painel, o CD-player convencional deu lugar a um DVD-player 2din da JVC. Dois kits duas vias com falantes de 6” Bomber foram instalados nas portas dianteiras e traseiras, nos locais originais.
Exclusivo: rodas Binno aro 19” com pintura em preto fosco e flake
Detalhes fazem a diferença
Pedaleiras e tapetes personalizados, painel e peças nas portas pintados em tom prata
“Para atender ás exigências do cliente, o porta-malas recebeu atenção especial. Precisávamos acomodar todos os equipamentos escolhidos e ainda deixar um bom espaço para bagagens, pois ele tem dois filhos pequenos”, destaca Grigio.
Uma caixa dutada fixada no encosto do banco traseiro abriga dói subwoofers de 12”. Complementando o sistema estéreo, há um terceiro kit duas vias na tampa do porta-malas, acompanhado de um LCD 90”. Dois módulos nas laterais do compartimento “abastecem” o conjunto: um DB Drive de 1000 W RMS para os subs e um B52 de 800 W RMS para os kits.
Uma bateria de 90 amperes garante o fornecimento de energia e um voltímetro digital monitora os equipamentos. “Antes de a carga da bateria descer a níveis perigosos, o voltímetro desliga o conjunto, garantindo sua integridade e a partida do motor”, explica Grigio. A fim de evitar interferências a assegurar a boa qualidade do som e do acabamento, todos os fios (paralelos de 4mm) passam por conduítes, os terminais são banhados a ouro e os cabos RCA são DB Link (21mm), com tripla blindagem.
“O dono deste Bora é muito apaixonado por carro e extremamente detalhista. Ao ver o projeto concluído, ele parou, ficou olhando o porta-malas... Chegou a se emocionar! Esse é o tipo de reação do cliente que não tem preço para um profissional”, diz o instalador.
Som para fora: kit duas vias e tela de 9” na tampa do porta-malas
Força Total
Módulo alimentam três kits duas vias e dois subs de 12” para um som forte, com qualidade
Estilo DUB
Grigio também foi responsável pelo projeto de customização do sedã. No interior, tapetes de carpetes, soleiras e pedais personalizados pela paranaense Three Parts. Parte do painel, maçanetas e outros detalhes receberam pintura em tom prata e os vidros foram escurecidos co película.
Rodas Binno aro 19” com pintura em preto fosco e flake, pneus Toyo 235/35, faróis de xenônio e detalhes cromados na carroceria realçam a esportividade. Para melhorar a performance, entre as alterações, molas Eibach, escape retrabalhado (Giba Escapamentos), câmbio automático e reconfigurado e chip de potência by NPC Performance – a potência estimada é de 130cv.
“Está tudo perfeito! Exatamente o que eu queria, exclusividade! Vou ficar um bom tempo com esse carro, mas já penso no próximo: deve ser um PT Cruiser bem tunado!”, diz o proprietário.
Instalador da bagaça
Voltar
|