PesquisarPesquisar
Nascarchips nas redes sociais Veja nosso perfil no Facebook Siga-nos no Twitter e saiba tudo
Veja muitos vídeos em nosso canal no Youtube

Mídia

"Uma questão de bom senso" - Revista Full Power - Ed. 43 - Novembro/2005.

 


Uma questão de bom senso

A proposta desse Passat era unir um pouco de cada estilo: custom, DUB e tunning

Por Ricardo Tadeu
Fotos João Mantovani


Personalidade levada ao extremo em um projeto que visa não ficar preso em um único modo de equipar.


Tuning DUB streel, race... Com o passar do tempo, diversos estilos de personalização vêm pousando em território brasileiro. Cada um escolhe um único "tema" que seja adequado ao seu gosto. A loja Flash Wheels (SP) pretende mudar esta história: "Não queremos nomear o carro dentro desse ou daquele estilo mas apenas seguir a idéia do cliente e fazer um projeto realmente personalizado", conta Alexandre Barros, responsável pela casa. A bala da vez é um Passat 1.8 T 2002. Ele foi adquirido após a venda de uma Montana Sport equipada com sonzeira e rodas 18" mostrada na edição 28 de FULLPOWER. A idéia era fazer um carro com poucos "adereços", mas que contasse com visual marcante e diferente. A primeira (grande) mudança foi a colocação das rodas TSW Mondello de 20", com pneus 245/35. Como se trata de um carro importado, as opções de alimentação da suspensão eram poucas. A escolha trouxe, além de visual, exclusividade ao projeto. Um jogo de suspensão regulável da Eibach foi trazido da Europa exclusivamente para o Brasil: é o único modelo registrado no país. O Passatão ficava mais estiloso à medida que recebia acessórios. Os retrovisores ganharam piscas embutidos enquanto as grades foram pintadas em cinza carbono. Para proporcionar segurança nas pilotagens noturnas, um kit xenônio K2 de 8.000K foi a solução.


Porta-malas é pura qualidade, com subwoofers e módulos Diamond.


NA NPC Performance, de São Bernardo do Campo (SP), o carro ganhou um chip de potência capaz de fazer a potência soltar dos 150 cv originais para 195 cv, segundo os preparadores. Ponteiras duplas de aço inox completam a preparação e trazem um visual novo para traseira do Passat. No interior, seleção de equipamentos a dedo para garantir luxo e conforto. Pedaleiras e manoplas são da italiana Momo e os bancos dianteiros foram trocados por modelos da Recaro. O revestimento de tecido saiu para dar lugar ao couro preto, com costuras aparentes em linha cinza. No painel, personalização com pintura prateada. As soleiras carregam o logo "F-Line", criado pela Flash, no mesmo estilo S-Line, da Audi. Curtir um som neste Passat é sentir-se em pleno camarote de uma casa de show: qualidade e força andam juntas.
O carro ganhou um "kit multimídia" completo. No painel brilha um DVD player Kenwood (modelo KVT-715) que transmite as imagens de Snoop Dogg, Eminem, Dr. Dre, enfim, grandes nomes do hip-hop internacional, ritmo preferido do proprietário.


Motor só "parece" original: ele esconde 195 cv alcançados com chip NPC Performance !



As laterais de porta acomodam os equipamentos responsáveis pelo estéreo. São dois kits duas vias de 6", Diamond (modelo D6) - Além da qualidade dos componentes, o visual é arrasador. Privilégio para os passageiros do banco traseiro: os encostos de cabeça dianteiros ganharam duas telas Clarion de 5.6". O som ambiente desse carro é show: os kits dão conta de garantir a qualidade. Do porta-malas, partem os graves que bombardeiam o interior do Passat. Nas laterais, encontramos duas caixas dutadas: cada uma acomoda um subwoofer Diamond D6 de 10". Dois amplificadores sustentam o sistema e fecham a família D6 utilizada no projeto - enquanto uma toca os kits duas vias o outro fortifica os subs. Barras construídas com fibra de vidro (e com acabamento com pintura automotiva prateada) foram colocadas à frente dos subs e dos módulos, protegendo-os e embelezando o porta-malas. Cada uma dessas barras esconde cinco leds azuis que dão um jeitão de casa noturna ao compartimento revestido com carpete. Uma tela LCD de 14" foi instalada na tampa traseira, cercada por coaxiais Diamond de 6". Ao fechar a tampa, é possível notar a presença de uma micro-câmera, capaz de captar imagens e retransmitir-las à tela de DVD no painel sempre que a ré é engatada. "Carro pronto e com o melhor de cada estilo", diz Alê, da Flash. De fato, o "Passatão mix" ficou ótimo. Simples, mas ótimo.

Passat mescla tunning, custom e DUB



Até qual aro cabe num passat?

Sem dúvida, uns dos grandes destaques deste carro são as rodas de 20". Segundo os "rodeiros", esse Passat acomoda rodas deste tamanho sem qualquer modificação extrema. Modelos de 17" e 18" garantem dirigibilidade tranqüila para aqueles que andam com o pé embaixo. Aros como 19" e 20" pedem um cuidado maior, pois como você já deve ter percebido, as ruas e estradas brasileiras não andam lá essas coisas. Agora, quem tem um Passat e pretende instalar um jogo de 22" deve estar preparado para fazer também um trabalho de funilaria. Lógico que uma medida exagerada assim é indicada para modelos construídos para disputar campeonatos de carros personalizados.



Ficha técnica
Motor 4 cilindros em linha, 1.8 T , 20v, DOHC
Alimentação Injeção multiponto, Gasolina
Potência 195 cv (estimados)
Torque 30 kgfm (estimados)
Transmissão Manual, cinco marchas, tração dianteira
Freios Dianteira: discos ventilados
Traseira: discos sólidos
Pneus 245/35 R 20"
Rodas Aro 20", liga leve
Upgrade Pintura dos pára-choques, grade personalizada, aerofólio, rodas, suspensão de rosca, bancos de couro, pintura do painel, DVD, telas no encosto, tela LCD no porta-malas, sistema de som completo, micro-câmera na placa
Empresas Flash Weels (Customização e som)



Voltar para o índice das publicações

 


Desenvolvimento: Netbit Internet (http://netbit.com.br) / nascarchips.com, Todos os Direitos Reservados
Netbit Internet