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"Francês Nitrado" - Revista Full Power - Ed. 26 - Junho
/2004
Francês Nitrado
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Full Power
Piloto profissional embarca na onda tuning
com seu Xsara VTS.
Kit aero, som pesado rodas 17''...
De quebra, ainda rola um kit nitro com gás para 80cv:
justificável, afinal o dono da bagaça precisa praticar.
por Teco Callendo
Fotos: Cléber Bonato
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Alexis
Pilau acelera desde criança. Começou no kart e hoje pilota protótipos
e carros de turismo. Ele está se preparando para ingressar na temporada
2005 da Stock Light e treina toda semana.
Folheando a edição 11 de FULLPOWER, o piloto ficou impressionado com
os carros que viu, principalmente um certo A3 prata de um empresa
de sua cidade, a CHT tuning de Porto Alegre (RS).
Com
a ajuda (e influência) de seu amigo Lucas, mais conhecido como "Garoto
Prodígio", entrou em contato com a CHT e começou uma "viagem
sem fim" para que seu Citroën Xsara VTS ano 2001 refletisse sua
personalidade e principalmente, sua atitude.
Primeiro, veio um jogo de rodas TSW Evo R aro 17", o kit aerodinâmico
da "local" By Bolla e aerofólio W One que deixaram o visual
externo bem ao gosto do dono da bagaça, ou seja, racing.
O interior manteve o tema "de competição". Consciente de
que segurança e qualidade são fundamentais, Pilau optou por equipamentos
da recém nacionalizada Sparco. Bancos concha, cintos de segurança
de quatro pontas com engate rápido, volante, pedaleiras e manopla
de câmbio: tudo é da marca. A preferência pelos equipamentos até rendeu
um apelido para o cara na galera da CHT, Spartaco.
Monitorar
o funcionamento da nave, é outra preocupação herdada das pistas. Conta-giros
C2, da Auto Meter e pod na coluna; com manômetro de combustível, amperímetro
e termômetro de água (Shutt) e hallmeter Auto Meter Lunar Series.
No talo, o som pesado faz a visita embaralhar.
Apesar da atitude "racing", Spartaco não perdeu o bom
senso e tratou de melhorar as amenidades a bordo com um sistema
de entretenimento completo. Uma tela retrátil Power Acoustic foi
montada no teto e é ligado a um DVD N´Sound. A sonzeira tem "head
unit" Pioneer, módulos Corzus e Hurricane, além de um kit de
voz Bomber e dois subsSpyder, de 12''.
E já que para um bom piloto, desempenho é item pra lá de fundamental...um
filtro de ar cônico, chip a álcool e bicos retrabalhados pela paulistana
NPC Performance e o escape com abafador traseiro
Raceway MTR9 saindo do centro do pára-choque traseiro deixam o 2.0
16V mais alegre.
Para aumentar a emoção, o nitro enviado por duas garrafas dão conta
do recado. O "tiro" de 80cv é sempre estável - um aquecedor
das garrafas mantém a pressão estabilizada. Um purgador, com uma
saída no pára-lama esquerdo e outra junto à porta do motorista,
completa o kit - e faz uma bela presença.
Troca de pilotos
O gosto de Spartaco pelos tunados foi incorporado por Joana, sua
namorada, que em breve vai assumir a nave racing. "Adorei fazer
parte deste universo e fiz muitos amigos, mas...preciso cuidar da
minha carreira e a Joana é quem vai competir nos campeonatos daqui
pra frente".
Só resta desejar boa sorte para Spartaco nas pistas e para Joana
no circuito tuning.

Visual insano no francês, como o aerofólio W One e o kit aero By
Bolla; o abafador Raceway domina a cena na traseira.
O 2.0 16V recebeu atenção no visual com o kit de mangueiras de
silicone e a pintura da barra anti-torção".
Porta - malas cheio: par de garrafas de NOS, subs de 12",
módulos e os falantes ocupam todo o espaço.
O dono da bagaça
FP: Quer dizer que vai deixar o tuning?
Pilau: Não! Entrei nessa pra ficar. A Joana assume a nave, sempre
que der, estarei acompanhando.
FP: E vai dar pra aprovar na Stock Light tanto quanto nos eventos
tuning?
Pilau: Não é fácil, mas treino para isso todos os dias.
FP: Esse interior com os conchas e esses cintos não tá um pouco
radical para uso diário?
Pilau: É nada, fico mais à vontade do que com tudo original, assim,
eu fico em casa.
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