|
Peugeot Partner - Revista FULLPOWER - 2010.
|
Enfim, familiar
Texto Giuliano Gonçalves
|
Finalmente, a Peugeot entendeu que o Partner deveria sair da sua única versão (furgão) para ganhar o segmento de carro de passeio. E, ao que tudo indica, as cerca de 200 unidades do modelo previstas para a venda mensal devem acontecer, especialmente para a versão básica, que começa em R$ 45.200. A Escapade, mais equipada, parte de R$ 55.600. Ambas possuem o motor 1.6 16V Flex, de 113 cv. Com o pacote de opcionais, que inclui computador de bordo, rodas aro 15” de alumínio, ABS, airbag e faróis de neblina, a Scapade encarece: vai para R$ 55.600!
Espaço interno é uma das principais qualidades do modelo, com porta-malas de 624 litros e uma infinidade de porta-objetos. Como em seus concorrentes (Renault Kangoo e Fiat Dobló, por exemplo), a sensação de pilotagem é boa, graças à grande área envidraçada e posição confortável.
O motor tem força suficiente para empurrar os 1.318 kg e não adianta esperar um esportivo ou querer transformá-lo em um bólido. “Aos que quiserem tem uma ajudinha com o carro carregado é possível reprogramar a central eletrônica e instalar um filtro cônico, o que resultará em ganhos de 8% de potência e torque”, conta Fábio Reolon, da especializada NPC Performance — o processo é realizado em menos de uma hora e totalmente reversível! Todas as versões terão três anos de garantia, sendo o primeiro ano total e os dois demais somente para motor e câmbio. O valor para o modelo furgão não foi divulgado até o fechamento desta edição.
Voltar
|
|