PesquisarPesquisar
Nascarchips nas redes sociais Veja nosso perfil no Facebook Siga-nos no Twitter e saiba tudo
Veja muitos vídeos em nosso canal no Youtube

Mídia

Audi TTS 2010 - Revista CARSTEREO - 2010

 


CarStereo - capa

Vai uma pimentinha aí?

Dono de esportivo Audi TTS Coupé melhora o que já era bom com upgrades no som, no motor e no visual.

 

Texto: Natalia Inzinna
Fotos: Ricardo Kruppa


Audi TTS 2010

O Audi TTS Coupé está distante de ser um carro simples. O modelo original é equipado com som de qualidade, visual inovador e motero de dar inveja em muitos por aí.

Audi TTS 2010

Porém, o empresário paulistano dono deste TTS, não satisfeito, resolveu deixar o modelo mais ao seu gosto. E provar que o que era bom pode ficar melhor. Para isso, ele procurou Alessandro Medeiros, proprietário da loja paulistana Danfer Sound e responsável pelos projetos de som de seus carros há mais de três anos.

Alessandro preservou ao máximo a originalidade do modelo. Uma exigência feita pelo clientes e acatada com aprovação por ele. "O carro já é lindo em sua forma original, se mexer muito acaba estragando", conta o profissional. Por isso, foram feitas poucas mudanças no exterior do esportivo. As maiores modificações aconteceram no sistema de som e na preparação do motor.

 

Audi TTS 2010

Audi TTS 2010

 

Não esquece dos graves

Tendo em vista a praticidade, foi instalado um sistema multimídia completo da Caska. O conjunto inclui GPS, DVD, Bluetooth e TV digital. Além de MP3, entrada para USB e câmera de ré. Tudo é controlado através da tela de 6,5" instalada no espaço original no painel.

Para reproduzir o som, foram escolhidos dois kits duas vias da Diamond, encarregados de tocar as frequências de voz. Os falantes médios de 5" foram posicionados nas portas e nas colunas traseiras.

Audi TTS 2010

Como o cliente é fã de música eletrônica, os graves não poderiam ser esquecidos. O pequeno porta-malas do esportivo abriga os dois sub-woofers Pioneer Slim 8" e o amplificador quatro canais, da marca Eclipse, que toca todo o sistema. Tudo foi pensadoi para garantir espaço no compartimento traseiro do veículo. A iluminação com LED's brancos foi feita para combinar com a luz interna, original do modelo.
Para garantir ao carro um pouco mais do estilo pessoal do dono, foram feitas mudanças sutis no visual desse TTS. O teto de vinil, com aparência de fibra de carbono, é uma dela e dá ao carro um aspecto mais ousado. Além disso, foi colocado um kit xénon, para os faróis alto, baixo e de milha. Outro detalhe original é a luz de seta, que fica no retrovisor.

Audi TTS 2010

Uma curiosidade sobre o Audi TTS é sua carroceria. A parte traseira é construída em aço, já a frente e o centro são de alumínio. Isso auxilia na distribuição de peso e, consequentemente, no desempenho do carro.

O TTS possui motor 2.0 litros, de 4 cilindros, que atinge 280 cv. Ainda assim, o proprietário desse modelo quis um pouco mais. Para melhorar a performance, foi colocado um chip para remapeamento da injeção, além de um sistema de escapamento esportivo. Essas adaptações garantem ao esportivo alguns cavalos a mais. Já ao dono, o que não falta depois disso tudo é emoção.


 

  Assista ao vídeo dessa preparação:

Clique abaixo para reproduzir.


Potência original 272cv para 322cv



Voltar

 


Desenvolvimento: Netbit Internet (http://netbit.com.br) / nascarchips.com, Todos os Direitos Reservados
Netbit Internet