Quando decidimos comprar um carro parece que é impossível achar o carro perfeito. Colocamos na cabeça um modelo/marca especifico e vamos à captura, mas às vezes a via sacra parece não ter fim. Com esta Palio Weekend 1.3 Fire 2002 do William não foi diferente, ela não era a escolhida da vez e acabou sendo a premiada.
Amante de carros baixos e modificados o William decidiu que iria comprar um Corsa Sedan por ser um carro mais fácil de ser modificado. Apesar de este carro ter muitas opções no mercado de usado estava difícil achar um carro que agradece por completo. Durante esta procura esta Palio Weekend apareceu como um ótimo negócio indicada por um amigo. Logo ela foi descartada, pois um Palio Weekend não seria ao carro ideal para modificar. Devido à insistência do amigo resolver ir ver o carro, e logo se apaixonou por ela. A Palio estava realmente inteira, com baixa quilometragem e como iria utilizar o carro para fazer viagens a trabalho resolveu adquiri-la e abortar a missão de modificar o carro.
Mas quem gosta de carros sabe que este negócio de deixar original não funciona. Logo na primeira semana as rodas de ferro aro 15” entraram no lugar das originais, e lógico: ”Suspensão Fixa!!”. A Palio foi apresentada ao chão e nunca mais quis saber de ficar original. Logo as rodas de ferro aro 15” deram lugar as do Stilo aro 16”. Para deixar ela um pouco mais esperta fez uma visita na NPC Performance de São Bernardo. Os 82 cvs originais viraram 92 cvs e foi convertida para Flex rodando tanto na gasolina, quanto no álcool. Um DVD H-Buster, juntamente com 2 Kit Voz Bravox foram instalados para deixar um som ambiente e com ótima qualidade.
Mas algo melhor estava para vir. Um jogo de rodas aro 17” foi adquirida, e quem pensou que não iria cair bem se enganou. As Rodas do Mini Cooper S Turbo aro 17” calçadas com pneus Rotala 205/40R17 foram instalados com todo carinho na Palio e casaram perfeitamente.
Quando marcamos pela primeira vez as fotos com esta Palio, um acidente de transito adiou a sessão de fotos. Dos problemas o menor, somente 2 pára-choques que deveriam ser pintados novamente. Mas como diz o ditado a males que vem para bem. Por ser um carro com 10 anos de uso, alguns amassadinhos e raladinhos incomodavam o proprietário da PW. Decidido resolveu fazer os martelinhos, rebater os pára-lamas e pintar o carro inteiro. Quando vimos este carro pronto, vimos que o cuidado e dedicação valem à pena, pois ela parece que saiu 0KM da concessionária.
Por isso que o bom gosto e essencial em um projeto de modificação de um carro. Parabéns ao William pela primeira Palio Weekend “Cooper”.