O VW Gol é um dos carros mais usados pela galera para fazer modificações. Este Gol não foge da tradição. O proprietário Saulo membro dos clubes Street Force e Whipz escolheu a versão G3 Turbo para ser a cobaia.
Este Gol 2001 1.0 16V tem originalmente 112CV originais. Após algumas mudanças no motor e uma visita à NPC Performance em São Bernardo do Campo para reprogramação da injeção, a cavalaria deu um belo up e subiu para 160cv conforme informações passadas pelo Saulo.
Mas um carro com uma boa mecânica e exterior original não da certo. Com isso o carro recebeu um jogo das tradicionais rodas Orbitais, mas em uma medida ainda um pouco comum, aro 18. Para completar o conjunto um jogo de pneus LingLong 215/35R18. Tá até ai ta tudo bonito, mas carro forte, roda grande e alto???? Logico que isso não seria possivel, e foi instalado um Kit de Suspensão a ar Independente com compressor da Castor Suspensões. Para finalizar o exterior o capo foi envelopado de fibra de carbono.
Neste Golzinho o ditado “Carro Baixo e Som Alto”, foi seguido ao pé da letra. Um Pioneer 7080 é a central de comando desta usina, que trabalha com 2 Subs Tomahank de 15” de 1000rms cada, sendo empurrados por um SoundDigital 3000, com isso o grave esta garantido. Para completar a usina, um Kit 2 Vias Bravox juntamente com 6 Cornetas Selenium trabalham em conjunto com um Hurricane 4.250. Com isso tudo foi necessário instalar um Mega Capacitor DB Drive de 2 Farads para controlar o consumo da bateria.