|
"Estiloso e radical" Revista Auto som e tunning
- Ed. 04 - Novembro/2003.
Com chip da NPC Performance, Gol possui agora 160 cavalos no motor a álcool
|
Fanático por tuning "herda" um gol personalizado
com equipamentos gringos e roda pelas ruas de São Paulo
com muito estilo
por André Munhoz
fotos Mitu Matsuda
|
Volante, pedaleira e manopla de câmbio da Momo. À
primeira vista parece que estamos falando de um BMW ou no mínimo
de um Audi com estes equipamentos, mas na verdade esta matéria
se refere a um Gol extremamente radical e com um estilo difícil
de se encontrar no Brasil. Praticamente todos os equipamentos são
importados das principais marcas de tuning do mundo. "O carro
comprei de um japonês que veio passar férias no Brasil,
para rever a família, e montou este tuning para passear por
São Paulo", explica Felippe Manardo, atual proprietário
do Gol. Felippe adquiriu o veículo já com os principais equipamentos
instalados, mesmo assim fez questão de melhorar alguns detalhes.
Por exemplo, logo de cara mandou aumentar a pressão do turbo
(antes original de fábrica) para 1.9. Com o chip da NPC Performance
e as modificações na válvula de prioridade
e no filtro esportivo o carro tem agora 160 cavalos no motor a álcool.
No painel, um relógio da AutoMeter, modelo Sport Comp Silver
garante o comando do turbo. Os dois shift-light que acompanham o
equipamento também são da marca norte-americana. Do
outro lado do painel estão os dois manômetros de pressão,
um da Apexi e um da Blitz.
Volante momo
Felippe ainda instalou um turbo timer e um velocímetro
digital Hev/Speed Meter, da Apexi. O interior ainda possui tapete
de alumínio, neon vermelho e painel personalizado na mesma
cor. O aparelho de som é um XplodSound K9200. "A parte
de som é simples, ainda não investi pesado. Eu preferi
usar um sub de 10" antigo que eu tinha lá em casa, junto
com os alto-falantes originais de fábrica. Assim eu escuto
minhas músicas sem problema nenhum", comenta o rapaz.
Entretanto, ele já está pensando em um projeto de
som para o tuning, isso se ele não trocar de carro antes...
Relógio Apexi |
Manopla Momo |
Turbo Timer |
Na parte externa, o kit aerodinâmico é todo personalizado.
Pára-choques, spoilers, flaps e capô refeito com entradas
de ar. As rodas TSW aro 16" com pneu de perfil baixo complementam
o visual agressivo do "golzinho" que foi levemente rebaixado.
O escapamento da HKS foi totalmente dimensionado. Na porta, adesivos
das marcas dos equipamentos instalados e maçaneta e friso
pintados na cor do veículo. Para combinar com o interior,
neon vermelho embaixo do tuning. No pára-brisa, além
do film G5 que impede o olhar de "curiosos", um adesivo
de uma gangue de carros de rua japonesa é outro destaque.
Mesmo com todos esses equipamentos, Felippe já planeja desenvolver
um novo tuning e para isso manda um recado a quem gostou da máquina.
"Aí, já pode ir separando a grana que em breve
colocarei o "brinquedo" à venda." Para quem
gosta de radicalidade é um prato cheio.
Voltar para o índice das publicações
|
|