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“A Inspiração”

Revista Quatro Rodas Nitro – Ed. 14

Modificações baseadas no esportivo inglês MG XPower SV transformam picape Strada em um veículo único.

Em 2002, no Birmigham International Motorshow, a montadora inglesa MG causou frisson no público com a criação do supercarro SV, desenvolvido pelo braço esportivo da empresa, A XPower.
Na versão mais forte, onde é utilizado óxido nitroso, a máquina chega a render 965 cavalos de pura adrenalina, proporcionando aos ocupantes do monstrinho uma viagem inesquecível.
Mas não é apenas no motor que esse carro se destacava. A parte estética era outra virtude do veículo, que teve como base o modelo X80 e evoluiu até as formas atuais, com extratores de ar laterais, linhas agressivas e um capô totalmente diferente do modelo básico com diversos recortes e visual bad boy.
E foi justamente isso que chamou a atenção do dono deste Fiat Strada que está nas páginas de NITRO. O proprietário, que optou por não se identificar, é um fanático pela marca inglesa, e quando viu o design do SV, não teve dúvidas ao copiar exatamente o capô do superesportivo.

“Essa inovação ainda causa muitas controvérsias, pois tem gente que trata meu carro com repúdio. Mas o carro tunning é assim mesmo, nunca agrada a todos. O que vale é meu gosto”, admite o dono da Strada.
O projeto levou cerca de três meses para ser concluído, e nesse período diversas dificuldades foram encontradas. De acordo com o dono, ainda faltam profissionais gabaritados no mercado, e quando ele estava quase desistindo do carro, surgiu a loja Dimension Customs Xtreme (DCX), que mudou totalmente a cabeça do jovem.
A partir daí foi por osmose, com a idéia praticamente concluída em sua cabeça, o proprietário só precisou passá-la para o pessoal da DCX. O projeto tomou forma tornando-se um dos carros mais comentados do evento X-Treme Motorsports, em novembro.
Na parte externa, a picape recebeu lanternas de cristal da Chevrolet S10 adaptadas, teve o teto alisado, tampa de combustível de motocicleta, pára-choques personalizados exclusivos e tampa da caçamba construída em chapa com acionamento hidráulico por controle remoto.
Porém, os destques principais ainda estavam por vir: pintura exclusiva e alargamento do pára-lamas. O primeiro item é o xodó do proprietário, uma pintura feita em Marblizer azul com toques de tinta Candy da mesma tonalidade, que deixaram o carro com uma aparência muito mais chamativa. Já no segundo item, os alargamentos feitos na DCX “bombaram” a Strada em cerca de 5 centímetros de cada lado, e foram adicionadas rodas Mangels Indiana cromadas de 17″, equipadas com pneus esportivos Champiro 215/45.

“Só não mexi na suspensão, pois utilizo o carro no meu dia-a-dia, e a dirigibilidade ficaria prejudicada com as alterações”, afirma.

O destaque fica para o abafador Giba Escapes, que faz roncar alto o motor de 106 cavalos com acréscimo de chip de potência NPC Performance e filtro de ar esportivo.
Com um visual desses dá para entender por que a Strada foi um dos carros mais clicados no XTreme Motorsports, em São Paulo. Porém, o interior ainda não está na altura do visual externo, e conta apenas com tapetes de alumínio, bancos em couro com duas tonalidades, Hallmeter e manoplas de freio e câmbio esportivas.
“Agora em janeiro quero refazer o interior por completo, iniciando pelos bancos Rallye Design e terminando com painel do Palio G3. Além, é claro, de fazer um upgrade do som”, afirma, referindo-se ao sistema atual composto por uma unidade principal de cd player Pioneer 8250, que envia o sinal para um kit duas vias Hurricane e um sub de 12″ 2k, empurrado pelo módulo Audiobank 4070.
Agora que a picape está quase pronta, o dono só pensa em curtir, e pagar as horas de ausência do trampo.
“Meu chefe me pediu para criar outra desculpa para as faltas, porque essa de arrumar o carro não colava mais”, afirma, aos risos.


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