PesquisarPesquisar
Nascarchips nas redes sociais Veja nosso perfil no Facebook Siga-nos no Twitter e saiba tudo
Veja muitos vídeos em nosso canal no Youtube

Mídia

Go! Gol, go! - Revista FULLPOWER- Ed. 80 - 2009.

 


Full Power - capa

Go! Gol, go!

Novo Gol recebe rodas aro 19", kit turbo e
som potente para se transformar na vitrine
móvel de fabricante paulista de acessórios.

Texto Teco Caliendo
Fotos Fábio Arantes


Full Power - Gol

Acostumado a projetos ultra-radicais, o empresário Lívio Shiguemi decidiu que faria algo diferente: apesar de arrojados e bem executados, o Corolla (FULLPOWER 36) e o Fox (capa da edição 32) não poderiam ser chamados de carros práticos para uso diário. “Nosso público alvo se identifica com o Gol. Acredito que ele é o carro ideal para exibir nossos produtos. Montei o ‘Go!’, nome do projeto (vai!, em inglês), para unir o útil ao agradável: ando em um carro confiável, bonito, potente e que é uma vitrine dos meus produtos”, explica Lívio, dono da Shutt.

Assim que retirou a hatch de uma revenda Volkswagen, o empresário foi direto para a Absolut Sound, loja de sonorização, em São Bernardo do Campo (SP). Lá, foram instalados os componentes da nova linha de áudio da Shutt, denominada hi-Spec. No porta-malas, estão o par de quadriaxiais 6”x9” denominados S6X9, o sub de 12”, modelo SB4-800, e os módulos de potência – um amplificador digital 7.2-V2 e um 1.6VA de quatro canais. Nas portas dianteiras, há um kit duas vias de 6”. Uma unidade principal Kenwood KVT-745 DVD com tela retrátil é quem toca o sistema.

Full Power - Gol

Devidamente sonorizado, o Gol G5 deveria seguir para a matriz da Shutt, também em São Bernardo, para receber os acessórios. No caminho, Lívio deu uma parada na HR Rodas & Pneus, para montar as rodas Enkei RS7 de aro 19”, na cor grafite, com pneus Toyo Proxes FZ-4 medida 215/35.

Full Power - Gol - interior


Já na matriz, o “Go!” recebeu acessórios das diversas linhas da empresa, pois ele seria o destaque no estande da Shutt, no salão do Automóvel 2008. O volante é um GT3 de couro preto com costura em vermelho. A manopla de câmbio É Phantom G-II acompanhada pela coifa Elegance. As pedaleiras são lançamento, denominados TRK. Apesar de estarem fora de linha, Lívio fez questão de instalar um par de bancos concha reclináveis STR revestidos de couro preto e cinza. Para completar a lista de acessórios, manopla de freio de mão FX-4 e soleira de porta S-1.

Externamente, o “Go!” sofreu modificações discretas, porém eficientes: uma fina linha vermelha contorna a grade inferior do pára choque dianteiro, as rodas e as laterais.
Logos “Shutt” (aplicados na parte inferior das portas traseiras), “Go!” e “1.6T” (fixados na tampa traseira) são de plástico grafite, usinado na fresa CNC da empresa. Como toque final de customização, os logos “VW” da grade dianteira e da tampa traseira foram pintados em tom grafite fosco.

Full Power - Gol (acessórios)

 

“T” de turbo

O “1.6T” tem motivo para estar aplicado na tampa do porta- malas. Depois de ler na FULLPOWER 78 a matéria do Gol de Fábio Reolon, dono da NPC Performance, Lívio decidiu que o seu “Go!” 1.6 seria turbinado nessa oficina - também fica em São Bernardo.

Como havia anunciado na reportagem, o kit turbo desenvolvido junto ao fabricante SPA Turbo já estava à disposição. Tampa e tubos de pressurização são diferentes, pois, ao contrário do Gol de Fábio, o “Go!” não utiliza intercooler frontal Supercooler. “Em algumas faixas, o carro rende 25 cv a menos pela falta do resfriador de ar. Mesmo assim, o resultado é ótimo! Com 0,7 de pressão, meu dino indicou 167 cv no motor”, explica Reolon.

Full Power - Gol (kit SPA)


Outra diferença entre o Gol do reparador e de seu novo cliente é a programação: “Quando montei meu carro, utilizei o módulo Unichip, porque ainda não tinha quebrado os códigos da injeção original. Este já foi reprogramado. Agora é só instalar o kit, os injetores maiores e meu chip. Ficou mais acessível ter um G5 turbinado.”


O DONO DA BAGAÇA
Full Power - Lívio
Sempre gostou de Gol, Lívio?

Sempre! Adoro eles e já tive alguns. Além disso o Gol representa muito para o mercado de acessórios. Todo mundo quer ter um exemplar alterado. Se for o G5, então... Virou objeto de desejo de quem curte carros modificados. Ele ficou lindo!

Lívio andou pela primeira vez em seu Gol turbinado a caminho da sessão de fotos. “Ele saiu direto da NPC Performance para o Salão, depois disso tive que viajar para o Sema Show. Gostei muito do carro. Agora vou providenciar freios mais potentes e montar outro jogo de rodas. Como quero andar com ele todos os dias, vou instalar umas Enkei aro 18”. Deixarei as 19” apenas para exposição. O resto está perfeito, adorei o resultado final!”

Carro cobiçado, sonzão, visual bem cuidado, bom rendimento...Uma vitrine e tanto! Agora é só curtir o “Go!”.
Vai “Go!”, Vai!


Ficha Técnica

Motor ......................................................4 cilindros em linha, 1.6, 12V, SOHC
Alimentação .............................................................Injeção eletrônica, álcool
Potência ..........................................................................167 cv a 5.100 rpm
Torque ..........................................................................24kgfm a 5.100 rpm
Transmissão ........................................Manual, cinco marchas, tração dianteira
Freios ......................................Dianteira: discos ventilados. Traseira: tambores
Pneus ...............................................................................................215/35
Rodas ..............................................................................................aro 19”
Upgrade ..kit turbo, escape,rodas, pneus,volantes, pedaleiras, manoplas, bancos, som

Empresas ..Absolut Sound(sonorização), Shutt (acessórios e customização), NPC Performance (preparação)

 


Voltar

 


Desenvolvimento: Netbit Internet (http://netbit.com.br) / nascarchips.com, Todos os Direitos Reservados
Netbit Internet