PesquisarPesquisar
Nascarchips nas redes sociais Veja nosso perfil no Facebook Siga-nos no Twitter e saiba tudo
Veja muitos vídeos em nosso canal no Youtube

Mídia

 

"Francês Nitrado" - Revista Full Power - Ed. 26 - Junho /2004
Francês Nitrado

 


Full Power

Piloto profissional embarca na onda tuning com seu Xsara VTS.
Kit aero, som pesado rodas 17''...
De quebra, ainda rola um kit nitro com gás para 80cv:
justificável, afinal o dono da bagaça precisa praticar.

por Teco Callendo
Fotos: Cléber Bonato


 

Alexis Pilau acelera desde criança. Começou no kart e hoje pilota protótipos e carros de turismo. Ele está se preparando para ingressar na temporada 2005 da Stock Light e treina toda semana.
Folheando a edição 11 de FULLPOWER, o piloto ficou impressionado com os carros que viu, principalmente um certo A3 prata de um empresa de sua cidade, a CHT tuning de Porto Alegre (RS).
Com a ajuda (e influência) de seu amigo Lucas, mais conhecido como "Garoto Prodígio", entrou em contato com a CHT e começou uma "viagem sem fim" para que seu Citroën Xsara VTS ano 2001 refletisse sua personalidade e principalmente, sua atitude.
Primeiro, veio um jogo de rodas TSW Evo R aro 17", o kit aerodinâmico da "local" By Bolla e aerofólio W One que deixaram o visual externo bem ao gosto do dono da bagaça, ou seja, racing.
O interior manteve o tema "de competição". Consciente de que segurança e qualidade são fundamentais, Pilau optou por equipamentos da recém nacionalizada Sparco. Bancos concha, cintos de segurança de quatro pontas com engate rápido, volante, pedaleiras e manopla de câmbio: tudo é da marca. A preferência pelos equipamentos até rendeu um apelido para o cara na galera da CHT, Spartaco.
Monitorar o funcionamento da nave, é outra preocupação herdada das pistas. Conta-giros C2, da Auto Meter e pod na coluna; com manômetro de combustível, amperímetro e termômetro de água (Shutt) e hallmeter Auto Meter Lunar Series.

No talo, o som pesado faz a visita embaralhar.
Apesar da atitude "racing", Spartaco não perdeu o bom senso e tratou de melhorar as amenidades a bordo com um sistema de entretenimento completo. Uma tela retrátil Power Acoustic foi montada no teto e é ligado a um DVD N´Sound. A sonzeira tem "head unit" Pioneer, módulos Corzus e Hurricane, além de um kit de voz Bomber e dois subsSpyder, de 12''.
E já que para um bom piloto, desempenho é item pra lá de fundamental...um filtro de ar cônico, chip a álcool e bicos retrabalhados pela paulistana NPC Performance e o escape com abafador traseiro Raceway MTR9 saindo do centro do pára-choque traseiro deixam o 2.0 16V mais alegre.
Para aumentar a emoção, o nitro enviado por duas garrafas dão conta do recado. O "tiro" de 80cv é sempre estável - um aquecedor das garrafas mantém a pressão estabilizada. Um purgador, com uma saída no pára-lama esquerdo e outra junto à porta do motorista, completa o kit - e faz uma bela presença.


Troca de pilotos

O gosto de Spartaco pelos tunados foi incorporado por Joana, sua namorada, que em breve vai assumir a nave racing. "Adorei fazer parte deste universo e fiz muitos amigos, mas...preciso cuidar da minha carreira e a Joana é quem vai competir nos campeonatos daqui pra frente".
Só resta desejar boa sorte para Spartaco nas pistas e para Joana no circuito tuning.

 

 

Visual insano no francês, como o aerofólio W One e o kit aero By Bolla; o abafador Raceway domina a cena na traseira.

O 2.0 16V recebeu atenção no visual com o kit de mangueiras de silicone e a pintura da barra anti-torção".

Porta - malas cheio: par de garrafas de NOS, subs de 12", módulos e os falantes ocupam todo o espaço.

 

 


O dono da bagaça


FP: Quer dizer que vai deixar o tuning?
Pilau: Não! Entrei nessa pra ficar. A Joana assume a nave, sempre que der, estarei acompanhando.
FP: E vai dar pra aprovar na Stock Light tanto quanto nos eventos tuning?
Pilau: Não é fácil, mas treino para isso todos os dias.
FP: Esse interior com os conchas e esses cintos não tá um pouco radical para uso diário?
Pilau: É nada, fico mais à vontade do que com tudo original, assim, eu fico em casa.

 

Voltar para o índice das publicações

 


Desenvolvimento: Netbit Internet (http://netbit.com.br) / nascarchips.com, Todos os Direitos Reservados
Netbit Internet